Anuncio1

Últimas Nótícias

FIAT construirá fábrica em Pernambuco com capacidade para produzir 200 mil veículos/ano



                                  Logos da marca italiana em diversas épocas

 

Fábrica da Fiat em Pernambuco produzirá até 200 mil veículos/ano

Unidade deve ficar pronta em três anos e produzirá um novo modelo que será desenvolvido para público das regiões Norte e Nordeste

A fábrica que a Fiat instalará em Pernambuco será construída em Suape e terá capacidade de produzir 200 mil veículos por ano, informou a montadora na segunda-feira após jantar oferecido pelo governo do Estado a executivos da companhia.
 
 
A futura unidade deve ficar pronta em três anos e produzirá um novo modelo, ainda a ser desenvolvido pela Fiat, que terá como público-alvo os consumidores das regiões Norte e Nordeste. De acordo com uma fonte familiarizada com o projeto, que pediu pata não ter o nome revelado, o investimento deve ser de entre R$ 3 bilhões e R$ 5 bilhões.


A capacidade de produção da unidade será similar à da planta da Fiat na cidade argentina de Córdoba. Além da construção de uma nova fábrica em Pernambuco, a montadora italiana também pretende expandir sua unidade em Betim, Minas Gerais, em 150 mil veículos por ano. Atualmente a fábrica produz 800 mil veículos anualmente.


O projeto da fábrica em Suape será formalmente anunciado na terça-feira, durante evento com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de Salgueiro, a 515 quilômetros do Recife. No próximo dia 29, Lula deve ir a Suape para cerimônia de inauguração da pedra fundamental da fábrica da Fiat.

Fonte: IG

********************************************

Nenhum comentário