Anuncio1

Últimas Nótícias

Em diplomação R. Coutinho diz que não há fórmula mágica e sim muito trabalho pela frente


Ricardo Coutinho voltou nesta sexta ao lugar em que praticamente oito meses antes, em abril deste ano, renunciou o mandato de prefeito de João Pessoa para se aventurar numa disputa aparentemente suicida ao governo do Estado.


Naquele dia, fez o discurso cantando um clássico. Foi a música Canção da Despedida. “Já vou embora, mas sei que vou voltar..." Ricardo voltou. Voltou contra toda a lógica que se estabelecia nesta disputa. Mas voltou.
E voltou pelas mãos de mais de um milhão de paraibanos que o permitiram pegar no diploma de governador do Estado. Diploma esse que, pelo discurso de improviso proferido nesta sexta, não o cegará.

“Eu sei exatamente o recado que foi dado pelo povo da Paraíba. Eu nunca me iludi por cargos e tenho uma auto cobrança. O povo quer mudança. E eu vim para mudar”, disparou Ricardo.

A frase, se traduzida, resume todo o pensamento do projeto que o novo governador parece querer implantar na Paraíba. A auto cobrança significa um governo de metas. E isso por si só já é uma grande mudança. Governar por resultados é priorizar as políticas públicas, obras e gestões mais do que os gostos da classe política. É cobrar dos secretários e auxiliares de governo e dizer-lhes, como Ricardo disse no discurso, que ninguém é efetivo no novo governo.
“O governo tem sido bom para classe política, mas ruim para o povo paraibano”, disparou Ricardo.

O governador diplomado declarou que quer avançar nos índices de educação, aperfeiçoar a prestação do serviço público e fomentar e economia paraibana para tira-la da marca de depósito de servidores públicos.

Apesar de defender mudança, foi numa só frase que resumiu o que pretende fazer a partir de janeiro de 2011: “Não tem pílula dourada. Não tem fórmula mágica. Tem trabalho”.

Fonte: Blog do Luís Tôrres

*********************************************************

Nenhum comentário