Um dia a perseguição acabará a justiça funcionará de olhos fechados e o povo será novamente escutado.
A pouco, li uma reportagem no Blog do Tião, darei o link abaixo para quem quiser acessar a reportagem. Para ser sincero, não sou muito fã da forma como ele escreve, mas gostei muito do que ele postou hoje em seu blog. É uma matéria bem interessante e fala do calvário vivido por Cássio desde que resolveu enfrentar nas urnas, o esposo da vice-presidente do Tribunal de Justiça. O forte da matéria é que o Tião colocou alma nas palavras e, portanto, ela é por conseqüência pura e verdadeira.
Como sabemos, muitos políticos que buscam uma derrota para Cássio por vias judiciais é porque não consegue vencê-lo pelas mãos do povo. Acompanhei o candidato Cássio em vários momentos nessa eleição e bem de perto, e posso dizer que vi um Cássio usando roupa simples porque simples é quem a vestia. Ao vê-lo falar, pude perceber que Cássio tem um verdadeiro exército de seguidores a quem gosto de chamar de "devotos", e isso só pode ser atos e fatos de um grande líder. Pois bem, esse candidato recebeu das mãos do povo 1.004.182 que acrescentando o voto dele próprio contabilizou-se 1.004.183 votos. Para se ter uma idéia, o segundo colocado as vagas do senado o Sr. Vitalzinho, obteve apenas 869.501 votos. Com esse montão de votos, o senador do povo, mas não da justiça, somou mais votos inclusive do que o mais bem colocado candidato ao governo do estado no primeiro turno, o hoje governador eleito R. Coutinho, que naquela ocasião obteve 942.121 votos segundo o TRE. Também posso disponibilizar mais outros feitos de Cássio em C. Grande com relação ao primeiro turno desse pleito como: A vitória de Serra sobre Dilma, a vitória de Efraim sobre um filho de Campina e irmão do atual prefeito da cidade, além dos 64,22% pro R. Coutinho contra 33,94% de maranhão. (Coloco os dados apenas no 1º turno, pois foi onde contou com a candidatura de Cássio).
Deixando um pouco os números de lado, me viro para nossa justiça. Algumas instituições da Paraíba deixaram de ser cegas e a balança deixou de ter o “fiel” como consenso, pois é notório que a tempos ela só pende para um lado. Como assim? É que nessa eleição, foram tantas as denuncias de crimes eleitorais praticados por parte da coligação Paraíba Unida, inclusive com apreensão em Patos de mais de meio milhão de reais, chuvas de Panfletos Apócrifos em várias cidades, entre outros crimes, mas até essa data os executores e seus mandantes continuam sem punição e assim deverão ficar como de costume.
Precisamos julgar todos os processos e recursos, incluiindo os inumeros processos existentes do senhor R. Cavalcanti, que segundo uma matéria do jornal O Globo passam de 90 http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/05/16/suplente-do-governador-da-paraiba-tem-93-processos-755896706.asp, além dos vários processos do Sr. Maranhão e seus disciplos.
Para finalizar digo: É necessário um novo pano para cobrir os olhos da nossa justiça, mas hoje para ter confiança nela, esse pano não pode permiti-la nem olhar por cima nem por baixo nem tão pouco removê-lo, e se for para usar óculos, que seja para ver a todos.
Por: Renato Melo
Reportagem do Blog do Tião:
Titulo: CÁSSIO, PERSEGUIDO, HUMILHADO E AMADO
Nenhum comentário