Anuncio1

Últimas Nótícias

Blindado se movimenta dentro da favela do Alemão


Polícia entra na favela um dia depois de cerco à região.
PM preparou local para rendição de traficantes.
Um dia depois de cercar o Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, a polícia e as Forças Armadas entraram na comunidade na tarde deste sábado (27). Imagens do helicóptero mostram pelo menos um dos blindados da operação na favela. Foi para lá que mais de cem criminosos fugiram após a ocupação da Vila Cruzeiro, na quinta-feira (25).
Por volta das 17h25, recomeçou o tiroteio na comunidade e, um pouco antes, um helicóptero da Polícia CIvil foi alvo de tiros dos criminosos. No entorno, a movimentação de carros da polícia é grande.
No fim da tarde, um incêndio atingiu uma lanchonete num dos acessos ao morro. Um homem foi retirado da lanchonete inconsciente pelo Corpo de Bombeiros. O clima no fim da tarde era de tensão, com moradores correndo pela favela.

Fonte: G1

Nosso comentário:


Ousadia dos Bandidos ! ! !

Essa Foto expressa bem a ousadia dos criminosos do Rio. Uma sitação vergonhosa, em que um poder paralelo tem altos lucros com venda de drogas, cobrança de  impostos, de pedágios, de TV à Cabo, água, luz entre outros. Isso se deve porque nossas autoridades permitiram tal situação, onde a vaidade dos poderes não permitiram a união de forças em busca de uma solução eficaz.  Outro fator negativo é a nossa legislação, cheias de brechas, ela contribui para uma série de problemas como: recursos judiciais, circulação de informações entre bandidos usando visitas de advogados e familiares. Além do mais, o  estutado da criança e do adolescente e sua maioridade penal, é sem dúvida outro fator de agrave. Também é importante frisar, que essa situação tem outros atores como: a conivência de parte da população das comunidades e por fim, ainda existe uma parte da polícia que se vende, arranhando ainda mais a imagem de uma pólícia com poucos créditos junto as comunidades.

Sinais da Mudança

O filme Tropa de Elite que é baseado no livro "A Elite da Tropa", foi escrito por um ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e mexeu definitivamente com a opinião pública brasileira e devolveu a polícia do Rio, créditos perdidos ao longo dos anos. O Filme é forte e separa os os dois lados da moeda, onde de um lado está o cidadão de bem, que paga seus importos e em troca precisa de um bom seviço prestado pelo estado, além dos bons policiais que estão sempre de prontidão e são imcorrompíveis. Do outro lado, estão todos os criminosos como: traficantes, policiais corruptos e toda uma cadeia que se alimentam as custas do crime organizado. Pois bem, a segunda versão do filme Tropa de Elite, consolidou um novo herói nacional, o Capitão Nascimento, e a cada incursão do BOPE a população ver nos policiais os heróis do filme,  depositando neles a esperança de que dias melhores podem ser possíveis, tanto que a populção está fazendo algo inédito no Rio, pois o "disque denúncia" tem batido todos os recordes de ligações, é a população mostrando que quer ajudar o capitão nascimento rumo a vitória.

Por: Renato Melo

Nenhum comentário