Anuncio1

Últimas Nótícias

Polícia X Bandido ou Polícia/Bandida?

Presos policiais acusados de matar um PM na Ilha do Governador

RIO - Um policial militar foi morto na madrugada desta quinta-feira, após troca de tiros com outros policiais no Moneró, na Ilha do Governador. De acordo com as primeiras informações, policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) foram checar denúncia de que homens haviam roubado um Peugeot. Quando chegaram ao local, se depararam com os bandidos no veículo. Houve confronto e um policial morreu. O que os militares do 17º BPM não sabiam era que os ladrões eram companheiros de farda lotados no 22º BPM (Maré).
O policial envolvido no roubo foi preso e está neste momento na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), no Méier. Por determinação da PM, o oficial de dia e os policiais militares que estavam de plantão no 22º BPM na noite desta quarta-feira estão presos na unidade.

Nosso comentário:

A população é refém de uma segurança pública que não funciona nesse país. Esse caso não é um fato isolado, policiais cometem crimes por todo Brasil e a população não sabe mais em quem confiar. Devemos então confiar nos bandidos ou na polícia? Será que a solução para tudo isso é o cidadão de bem erguer muros altos em suas casas, construir grades para portas e janelas enquanto alguns policiais e bandidos andam livremente pelas ruas cometendo delitos? Nossa segurança virou insegurança a muito tempo, e quando a nossa constituição diz que todo cidadão tem o direito de ir e vir sem ser incomodando, agora temos que fazer ressalvas como:  “tem o direito de ir e vir sem ser incomodando, se não encontrarmos um assaltante de farda ou sem farda pela frente”. É bom frisar, que existem policiais bons, honestos e comprometidos, mas a corrupção existente nas esferas policiais é algo que deve ser combatido com muito rigor, fazendo inclusive um estudo mais profundo para saber se o problema é: salarial, institucional ou a falta de punição que leva esses bandidos de fardas cometerem tais crimes.
Uma coisa é certa, não podemos mais pagar tantos impostos, e receber como investimentos públicos, noticias lamentáveis de servidores públicos que ao invés de proteger, promovem a violência contra nossa sociedade.

Por: Renato Melo

Um comentário: