Anuncio1

Últimas Nótícias

Concorrente do iPad chega ao Brasil

Operadoras vão dar desconto no valor do aparelho, em troca de assinatura de plano

A prancheta eletrônica Galaxy Tab, da Samsung, chega antes ao Brasil do que seu principal concorrente, o iPad, da Apple. O aparelho será vendido a partir desta sexta-feira (19) no país pelas operadoras Vivo, Claro e TIM, por preços que variam entre R$ 599 e R$ 2.699, dependendo do plano escolhido pelo usuário.
O aparelho, branco na parte de trás e preto na parte da frente, pode ser usado como um computador portátil, para assistir filmes, para ouvir música, navegar na internet (pelas redes Wi-Fi e 3G), tirar fotos, além da função de leitor de livros e de revistas online. Diferentemente do iPad, o Galaxy Tab também pode ser usado como telefone, o que o transformou numa mistura de smartphone e tablet multimídia.
O preço sugerido pela Samsung para o produto é de R$ 2.699, mas o valor cai de acordo com o plano escolhido pelo consumidor junto à operadora. Pela TIM, o Galaxy Tab vai sair por R$ 2.280, enquanto a Claro vai cobrar R$ 1.099, mas o cliente precisa assinar um plano que custa R$ 199,90 por mês. Na Vivo, os valores variam entre R$ 599 e R$ 2.299.
O produto, que roda com o sistema operacional Android, do Google, tem tela de 7 polegadas (menor que a do iPad, que tem 9,7 polegadas). A memória de 16 gigabytes pode ser estendida com o uso de cartão microSD para no máximo 32 gigabytes. O Galaxy Tab também tem câmeras em ambos os lados para videoconferência e flash de LED.

O produto é menor que o iPad: tem 19 cm, contra 24 cm do concorrente. A prancheta eletrônica da Apple pesa 680 gramas e a da Samsung, 380 gramas. Já no quesito bateria o iPad leva a melhor: dez horas de autonomia, contra sete do rival.

A Apple ainda não divulgou uma data de lançamento do iPad no Brasil.

Fonte: Portal R7


Nosso Comentário:

Enquanto os americanos despresam o Brasil os coreanos aproveitam para ganhar novos mercados.

O despreso dos americanos para com a América Latina é tamanha, ao ponto da Apple não querer lançar pelo menos por enquanto seu Ebook "iPad" por aqui. Não custa lembrar, que o iPhone também da Apple demorou muito tempo para entrar no mercado brasileiro, e quando ela decidiu colocá-lo, o preço não o ajudou. Essa demora também abriu espaço para muitos concorrentes iserirem  produtos similares e com preços bem mais acessíveis.

Os coreanos da sansung que de bobo não tem nada, já lançam no nosso mercado esse tipo de tecnologia, mostrando aos amercanos que o Brasil é estratégico para a marca. Vale lembrar que outras marcas Coreanas trouxeram excelentes produtos para nosso país, e hoje tem consumidores muito satisfeitos, é o caso das marcas: kia e hyundai.

Por: Renato Melo

Nenhum comentário