Anuncio1

Últimas Nótícias

Justiça decide que Suzane Richthofen é indigna de receber herança

Justiça decide que Suzane Richthofen é indigna de receber herança

Suzane foi condena como coautora da morte dos pais, em 2002

A decisão de uma juíza da 1ª Vara da Família e Sucessões excluiu Suzane Von Richthofen, condenada em 2006 pelo assassinato dos pais Marísia e Manfred von Richtofen, do recebimento da herança deixada pelo casal.

A ação foi movida pelo irmão de Suzane, Andreas von Richthofen. O resultado foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (08/02). Ainda cabe recurso a instâncias superiores.

A Justiça decidiu que Suzane é indigna de receber a herança deixada por seus pais, pois foi condenada como coautora da morte de Marísia e Manfred von Richtofen. O dinheiro deixado pelo casal foi apontado como a principal motivação para o crime, ocorrido em 2002 na casa da família, na Zona Sul de São Paulo.

A decisão da Justiça não cita o valor da herança. Suzane também foi condenada a devolver os frutos e rendimentos de qualquer bem da herança que tenha recebido antecipadamente, além do pagamento das custas e despesas processuais.

“Declaro a indignidade da requerida em relação à herança deixada por seus pais, Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen, em razão do trânsito em julgado da ação penal que a condenou criminalmente pela morte de ambos os seus genitores”, diz a juíza.

A advogada Maria Aparecida Evangelista, que representa Andreas, disse que não comentará a decisão. O G1 procurou também o advogado de Suzane, Denivaldo Barni, e aguarda um retorno.





Nosso Comentário:


Decisão acertada dessa juíza, pois os mesmos motivos que a levaram praticar o crime ainda são demonstrados por Suzane, esses motivos são: Dinheiro e poder.  Basta saber que ela acionou pouco tempo atrás uma ação requerendo a parte dela na herança, o que mostra que ela jamais se arrependeu do crime e que o dinheiro ainda é seu maior desejo. Se todo assassinato dessa natureza tivesse os bens das vítimas bloqueados imediatamente pela justiça, muitos assassinatos brutais, entre os quais envolvendo integrantes da própria família,  seriam desencorajados. Mas como sabemos,  as vezes mesmo as investigações apontando suspeitos, os autores/suspeitos recebem liminares da justiça para administrar os bens de suas vítimas. Quando se fala em dinheiro até a justiça é suspeita em suas decisões.




*****************************************************

 

Nenhum comentário