Burocracia atrasa obras e demite trabalhadores da Transposição na Parraíba
Sem indenizações das propriedades em São José de Piranhas e a constante demissão de trabalhadores, as obras do Eixo Norte da Transposição de águas do Rio São Francisco na Paraíba estão sofrendo atraso e comprometendo o cronograma do projeto. Pelo menos 50 pessoas já foram dispensadas do trabalho na região
As obras estão atrasadas e trabalhadores sendo dispensados
A falta de indenização de casas e pequenas propriedades localizadas o município de São José de Piranhas, estariam provocando atrasos no cronograma de obras de Transposição do São Francisco, Paraíba, e gerando demissões de trabalhadores. Pelo menos 50 pessoas já teriam sido dispensadas dos trabalhos, de acordo com informações da região.
Com isso, as obras do Eixo Norte do canal de Transposição do rio São Francisco em São José de Piranhas estariam atrasadas em relação ao Eixo Leste, localizado na região polarizada pelo município de Monteiro.
TÚNEL CUNCAS I
Na região de São José de Piranhas está sendo construído o maior túnel subterrâneo para transporte da água, o maior da América Latina, numa extensão de 15 quilômetros, que liga os municípios de São José de Piranhas, na Paraíba, e Mauriti (CE).
O túnel Cuncas I, no Lote 14, está localizado no trecho que abrange três estados: Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
O que está provocando o atraso nas obras do Eixo Norte, conforme alguns engenheiros, é a burocracia. Segundo eles está havendo muita morosidade do Governo Federal em promover as desapropriações das áreas por onde o canal vai passar, ou em locais onde serão construídas as barragens que inundarão propriedades rurais na região do distrito de Boa Vista.
Além de prejudicar ao andamento das obras por conta da descontinuidade dos serviços, o desemprego também estaria preocupando que trabalha para o Consórcio - formado por três empreiteiras - responsável pelo Lote 7 do Eixo Norte.
Da Redação com informações do portal Gazeta do Alto Piranhas
******************************************************
Nenhum comentário